EXALTAÇÃO DO AMOR - SUAVES IMAGENS

Blog de palavrasesentimento :Vento e Mar, EXALTAÇÃO DO AMOR - SUAVES IMAGENS

   Hoje quero falar de rosas. Sinto a alma aspergida com o perfume daquelas flores, símbolos das duas mais suaves imagens que encantaram a minha vida: Minha mãe e minha esposa. Evoco-vos com a máxima devoção.

 A ti, amada companheira, por tua dedicação e suavidade do teu amor, entronizei no altar do meu coração, ao lado daquela que embalou minhas infantis carências de carinho e ternos afagos. Sois a expressão máxima do amor. Até Deus um dia se transformou em "menino Deus" para usufruir do gozo supremo do amor de mãe, como disse um poeta a quem louvo.

 Maria ascendeu ao céu. Todas que como ELA abençoaram o fruto do seu ventre, terão o mesmo destino. Lá, formando um grande coro regido pelo maior maestro, louvarão a seus filhos. Diz-se que os astros em seus movimentos uniformes e cadenciados, girando pelo espaço infinito, emitem ecos musicais que podem confundir-se com os canticos daquelas santas.

Porque somos sempre um pouco crianças e eternos carentes de amor, escolhi-te, amada esposa, para embalares as fantasias com que enfeitei os meus sonhos. Há pouco, quando Deus quis levar-te para a sua eterna companhia, talvez para aumentar o número das componentes de seu coro, quase enlouqueci. Ficava imaginando o que seria o mundo e a minha vida sem a tua presença. Juntos há 57 anos, partilhamos fantasias, esperanças e amor que dividimos com os frutos dele, os nossos queridos filhos. Suprema felicidade! Como poderia aceitar a ideia, lúgrube ideia de perder-te? Suprema angústia, terrível sensação, sentir que as luzes estavam prestes a apagarem-se para mim! Por piedade foi ungido pela graça do Pai, determinando a três anjos bons da medicina que te jogassem novamente em meus braços. Neles te enleei, em ânsia de proteção e pude ser o mais feliz dos homens, novamente. Inebriou-se a alma. Amainada a tempestade, tudo floresceu em renovação da primavera em que sempre vivemos.

Perdure o amor na eternidade de nossas almas.

Em memória de minha mãe. Em homenagem à minha esposa. M.L.A

AMOR, Esposa, Mãe, Primavera

segunda 27 setembro 2010 05:08



1 Fan

Nenhum comentário EXALTAÇÃO DO AMOR - SUAVES IMAGENS



Seu comentário :

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (184.73.27.20) para se identificar     



Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para palavrasesentimento

Precisa estar conectado para adicionar palavrasesentimento para os seus amigos

 
Criar um blog